quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As flores mais raras do mundo

Flor Morcego Tacca Chantrieri é a flor mais próxima do negro existente, e por isso a mais rara de todas, também conhecida por bat-flower. É chamada de bat-flower pela semelhança das suas pétalas principais com asas de morcego.
Flor cadáver Como o nome já anuncia, a floração da espécie Amorphophallus titanum, natural da Indonésia, tem um cheiro característico de carne em estado de putrefação. Quando desabrocha, ela chega a atingir três metros de altura e pode pesar até 75 quilogramas. Começa sua vida como um pequeno tubérculo, então solta uma única coluna afilada que cresce furiosamente, até 16,6 centímetros por dia. Pode viver até 40 anos, mas só floresce duas ou três vezes.
Jade verde Strongylodon macrobotrys, mais conhecida por Flor-de-Jade. Uma trepadeira ornamenta que pertence a família das leguminosas. Essa flor tão rara pode alcançar até 20 metros de altura em condições favoráveis, por isso em média a flor alcança de 6 a 8 metros. É uma flor rara devido a sua coloração, uma mistura de azul e verde, que atribuiu o nome da pedra jade a flor. A flor é originária das Filipinas.
O lótus é uma flor associada com o Oriente Médio, é o símbolo da beleza, graça, fertilidade, riqueza, conhecimento e serenidade. A cor é branca ou rosa. Cresce em leitos de rios e de dia abre as pétalas, enquanto a noite as fecha. Ela tem importância religiosa e mitológica. É um bom presságio para um casal recém-casado, porque representa a fertilidade em casa.
Orquídea fantasma (Dendrophylax lindenii). Esta talvez seja a mais rara das orquídeas, isto devido à degradação de seu habitat natural e também pela dificuldade de adaptação a outros tipos de ambientes.
Rafflesia arnoldii: A flor mais larga do mundo. Ela é uma das plantas mais exóticas e raras do mundo, mas você provavelmente não vai querê-la no seu jardim. Apesar de bela, ela é a maior flor do mundo e, quando está florida, dela desprende um odor fétido semelhante à carne podre. Por essa característica ela é conhecida como ´planta cadáver´ pelos nativos da Indonésia, seu país de origem. Recentemente catalogada na família Euphorbiaceae, a Rafflesia arnoldii pode ter um metro de diâmetro e pesar de 6 a 11 kg. Ela é bela, salpicada de flores e tem uma cor vermelho ferrugem. Suas flores duram apenas três dias por semana e esse cheiro desagradável que produz atrai insetos polinizadores que a ajudam a perpetuar a espécie. Mas apenas 10 ou 20% das mudas sobrevivem. Com alguma sorte, em nove meses ela floresce.
orquídea Dracula símia, popularmente conhecida como “cara de macaco”. A planta, descoberta e nomeada pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer, tem todas as feições do animal: olhos, nariz, boca e uma juba. Pouco conhecida, a raridade cresce em áreas de difícil acesso, a uma altitude de 1.000 e 2.000 metros, nas selvas equatoriana e peruana.
Esta flor é considerada a personificação do arco-íris. Representa a deusa grega Íris, e acredita-se ser uma mensageira do amor. A parte amarela indica paixão, o azul e roxo indicam sabedoria e o vitiligo indica a pureza e a nobreza.
A flor chamada de "Ave do Paraíso" tem sido o foco de muitos artistas e pintores famosos. A flor que simboliza muitas coisas, para alguns, é um símbolo de liberdade e alegria. Quando dado como um presente romântico, simbolizando a fé. Isto não é surpreendente, uma vez que é o presente mais comum dado no aniversário de casamento. Você pode encontrá-la na África do Sul.
Esta é uma espécie de margarida que tem pétalas que se enrolam para dentro com flores coloridas no centro. A flor Bluebell está ligado simbolicamente com fadas. Muitos acreditam que ela tem poderosas propriedades curativas depois de ter sido usado para tratar picadas de cobra. Ela simboliza a gratidão e humildade.

2 comentários: